Ao colocar a dica anterior em prática, aproveite para verificar os itens que podem ser descartados, doados ou vendidos. É comum que, com o passar dos anos, as pessoas acumulem diversos objetos que não são mais necessários, então eles apenas ocupam espaço e dão mais trabalho no momento da mudança. Já os demais objetos devem ser acomodados em caixas e, caso sejam frágeis, devem ser protegidos com papéis ou plástico bolha para conter a anotação de “frágil” na caixa. Empacotar os itens é uma das partes que exige mais tempo e cuidado para não danificar nenhum objeto. Os móveis que não serão desmontados podem ser cobertos com plástico bolha, ou tecidos que impeçam atritos durante o transporte. Somos uma organização com foco em proporcionar a melhor e mais inovadora experiência aos nossos clientes.
Por isso, faça um checklist de tudo o que você vai precisar e comece com antecedência. Separar os itens de acordo com cômodo facilita a arrumação e também agiliza no transporte. Basicamente, é etiquetar as caixas já cheias por cômodos da casa.

Entre Em Contato Com Os Prestadores De Serviços
Se possível, adquira caixas especiais caso não contrate a embalagem com a empresa de transporte. Com o transporte da mudança concluído, é hora de começar a desempacotar os objetos. Assim, você não precisará ficar se preocupando em encontrar todos esses itens logo após a mudança. Além disso, essa é uma forma de ter mais conforto logo quando você for para o novo endereço. Além disso, é interessante setorizar os móveis e itens, dividindo-os em caixas pelo ambiente. Assim, você saberá onde estão os objetos que você deseja antes mesmo de abrir cada caixa.
- Mudar de casaé algo que requer muito mais planejamento e organização do que apenas ir ao mercado.
- Se os itens são importantes, mas não essenciais, marque com um B.
- Essa comunicação prévia pode ajudar em diversas situações, desde passar recados até receber uma encomenda importante.
- Assim você terá firmeza ao carregar as caixas de um lado para o outro.
Independentemente se o imóvel for seu ou alugado, é importante fazer uma inspeção nele antes de entregar as chaves ou colocá-lo à venda. Portanto, verifique se não está esquecendo algo ou se alguma parte da casa precisa de reparos. Ah, também é importante lembrar-se de deixar um banheiro limpo e abastecido com papel higiênico e toalha para que a família e fornecedores envolvidos na mudança possam utilizá-lo. Vale a pena dedicar o tempo que for necessário a essa etapa a fim de garantir a sua tranquilidade nas etapas seguintes. Pensando nisso, é ideal que você planeje a sua mudança com pelo menos um mês de antecedência. Mas, todo o stress de uma mudança pode ser amenizado ou até eliminado, se você dedicar um tempinho a organização da mudança.
Contratar Um Serviço De Mudanças
Separe as caixas de papelão, malas, plástico bolha, fitas adesivas, pastas, envelopes, sacos plásticos e demais materiais necessários para iniciar esse processo. Jundiaí antes e depois for preciso, considere também contratar uma diarista para lhe ajudar a deixar tudo impecável na casa nova, desde os serviços de limpeza à organização dos objetos para a mudança residencial. Dessa forma, você evita o cansaço excessivo e verá tudo em seu devido lugar muito antes do que imagina.